FESTIVAL VAI DAR VIDEODANÇA

Plataforma dedicada à difusão e criação em dança e audiovisual

SOBRE

Somos um festival gratuito e popular, dedicado a conectar pessoas por meio da combinação entre dança e audiovisual, aberto a todas as linguagens e aos que queiram criar com a fusão entre essas expressões artísticas.

 

O momento distópico que vivemos nos incentiva a continuar promovendo ações que fortaleçam a a construção de uma sensibilidade cada vez mais coletiva. Pois que seja, então, por meio da criação em movimento, com a libertação do corpo, com a câmera na mão e uma ideia na ponta dos pés.

Nascemos, portanto, em meio ao contexto de isolamento social em razão do COVID 19, com o intuito de gerar uma rede de produções em Videodança feitos em casa e  realizados em diferentes regiões, conectando pensamentos sobre a linguagem que une Vídeo e Dança. 

 

Contamos com trabalhos de diversos países, sendo mais de 40 (quarenta) vídeos de Dança com duração de até 3 minutos, na categoria FICA EM CASA e mais 18 videos na categoria CINE DANÇA, já pré-selecionados pelo festival.

Saudações!

Allan Diniz - jornalista e artista audiovisual, mestre em Comunicação - Fotografia e Audiovisual (UFC) e especialista em Linguagens e Mídias Digitais (Uni7).  Coordenador do Festival Vai Dar Videodança.

Dayana Ferreira - artista da Dança e Capoerista. Bailarina, pesquisadora, professora e coreógrafa. Formação básica na Edisca, Curso Técnico pelo Senac/IDM, Bacharel em Dança (UFC). Coordenadora do Festival Vai Dar Videodança.

CONTATO

  • Instagram

@videodancaceara